---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cras de Vargem Bonita realizou no dia 24 de Maio a campanha Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

Publicado em 28/05/2019 às 09:45 - Atualizado em 28/05/2019 às 09:45

Cras de Vargem Bonita realizou no dia 24 de Maio a campanha Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

O Cras de Vargem Bonita em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) realizaram no dia 24 de maio a campanha Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. Esta campanha acontece todo ano no dia 18 de maio e está relacionada com a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Com intuito de apresentar de forma mais eficaz e lúdica para o público alvo no município, o Cras juntamente com CMDCA articularam em conjunto com os educandários do município a apresentação de uma peça teatral que abordasse o tema. A peça teatral foi apresentada pelo grupo Reminiscências de Joaçaba com o tema: A roupa nova do rei.

 Segundo a Assistente Social Fernanda Fávero, o intuito da campanha do 18 de maio é proteger nossas crianças e adolescentes da exploração e o abuso sexual. A campanha tem como enfoque as inúmeras violações de direitos na vida de crianças e adolescentes, dentre os diversos fatores de ricos e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Para que possamos combater a exploração e o abuso sexual de nossas crianças e adolescentes temos que denunciar. Todos podem ajudar denunciando através do Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia Civil, Cras e também pelo Disque 100.

A prefeita Melânia reitera que ações como estas demonstram o cuidado que temos que ter com nossas crianças e adolescentes, pois o violência dentre todas as formas de abuso e exploração traz consigo o despertar da sociedade para a prevenção e conscientização de que não podemos ficar calados frente a este assunto. Temos que proteger nossas crianças e adolescentes e a conscientização através de campanhas como estas demonstram que estamos preocupados com a nossa sociedade. Quero aqui agradecer todos os envolvidos neste evento, e dizer que não somente nesta data devemos combater o abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, e sim todos os dias, pois todo dia é dia de proteger nossas crianças e adolescentes, pois eles são o futuro de nossa sociedade.