Portal Municipal de Turismo de
Lages

Lages


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Lages é o maior município em extensão de Santa Catarina, formada por montanhas, campos, vales e rios, Lages é o maior munícipio em extensão de Santa Catarina. Com população estimada em 153.676 mil habitantes está em franco crescimento e figura entre 10 principais economias do Estado, segundo IBGE 2010. Conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Anualmente mais de 900 mil turistas visitam a cidade, percorrendo fazendas e pontos turísticos, conforme mostra os resultados da pesquisa feita pela Secretaria de Turismo.

Durante o inverno quando o frio é intenso, ocorrem seguidas geadas e até ocasionalmente neve, cobrindo os campos de branco. Destaca-se como grande produtor pecuário e madeireiro. No verão, a temperatura é agradavelmente amena. Lages é a cidade pioneira do Turismo Rural no Brasil. Suas Fazendas, demarcadas por taipas (muros de pedra), continuam desenvolvendo as atividades primárias, agregando o turismo como nova fonte de renda. Nelas, os turistas e visitantes têm à disposição excelente infraestrutura até para realizar grandes eventos e a oportunidade de apreciar a beleza da região, convivendo com a hospitalidade do povo serrano, seus costumes e tradições.

As cavalgadas, o fogo de chão, as comidas típicas, o hábito de contar histórias, tudo faz parte da cultura local, que nasceu da miscigenação de raças, desde a chegada dos bandeirantes até os imigrantes gaúchos. Município em pleno desenvolvimento, oferece localização geográfica privilegiada e excelente infraestrutura.

Terra de povo simples e acolhedor mesmo com o desenvolvimento não perderam os ares de cidade pequena, tranquila. É comum ver famílias inteiras passeando sem preocupação à noite, tamanha é a sensação de tranquilidade e segurança. O munícipio possui ampla estrutura para receber os turistas e é referência macrorregional nas áreas de Saúde, Educação, Logística e Comércio.

Seja bem-vindo a Lages

Imagem ilustrativa região turística Serra Catarinense

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

Saiba mais sobre a região Serra Catarinense acessando o
IDMS de Lages
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,639
Sociocultural
0,694
Econômica
0,531
Ambiental
0,713
Político Institucional
0,620
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias turísticos, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Lages.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis Ver mapa >
Curitiba Ver mapa >
São Paulo Ver mapa >
São Joaquim Ver mapa >
Porto Alegre Ver mapa >
Urubici Ver mapa >
Urupema Ver mapa >
Bom Jardim da Serra Ver mapa >