facebook
Portal de Turismo de
Águas Mornas

Águas Mornas


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Dentro do Parque Ecológico Serra do Tabuleiro, encontra-se o município de Águas Mornas, localizado a apenas 37 quilômetros de Florianópolis. Criado em 1961, a origem do seu nome vem da temperatura de suas águas; constantes em 39o C. Além de ser considerada uma das melhores fontes termais de Santa Catarina, esta região inicialmente colonizada por alemães em 1860 pode ser apreciada por sua arquitetura germânica e bosques. A infra-estrutura turística é boa: vários restaurantes e amplo hotel de lazer abastecido com água mineral.

Imagem ilustrativa região turística Grande Florianópolis

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz - maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

Saiba mais sobre a região Grande Florianópolis acessando o
IDMS de Águas Mornas
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Águas Mornas.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >