---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SECRETARIA DA SAÚDE ALERTA PARA USO CONSCIENTE DOS MEDICAMENTOS E O DESCARTE CORRETO

Publicado em 11/09/2019 às 14:46 - Atualizado em 11/09/2019 às 14:46

   O descarte de medicamentos é um problema que ocorre no mundo todo, ele apresenta riscos à água, ao solo, aos animais e também à saúde pública. A maioria das pessoas não sabe o mal que está fazendo ao realizar o descarte de medicamentos no lixo comum ou no vaso sanitário.

   Esse tipo de situação, que poderia ser controlada, deve-se em grande parte ao fato de a sociedade não ter informações quanto à forma correta do descarte de medicamentos e seus riscos. A maioria dos medicamentos descartados vem das sobras de remédios da nossa casa.

   Por exemplo, o descarte incorreto dos antibióticos, é extremamente preocupante, pois quando expostos ao meio ambiente, tornam as bactérias resistentes e sabemos que esse já é um problema de saúde pública tendendo a piorar muito com o passar dos anos.

   Quando tiver medicação vencida ou que não vai usar mais traga até a farmácia para que nós possamos descartar de forma correta, dando o destino certo a essas substâncias químicas.

   É necessário que a população se conscientize e faça o uso racional de medicamentos, sem exageros, sem automedicação e não interrompa o tratamento por conta própria.

   Evite desperdícios, assim como compramos a medicação, gastamos também para enviar as medicações vencidas para descarte correto, pagamos caro por isso e esse dinheiro poderia estar sendo investido de outra forma se as pessoas melhorassem seus hábitos e não fizessem acúmulo de medicação sem necessidade e cumprissem o tratamento médico de forma adequada. Todo mês descartamos quilos e quilos de medicamento!

   Precisamos evitar pagar duas vezes pela medicação, uma para comprar e outra para jogar fora, isso é um gasto muito grande de dinheiro público!   

 

   Pedimos a ajuda da população! Avise quando tem medicação em casa, não retire o medicamento se não vai usar, cumpra o tratamento estipulado, com essas atitudes já conseguiremos uma economia muito grande!

   Cada um fazendo sua parte, mesmo que pareça pouco, protegemos nosso meio ambiente!


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar