---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Serra Alta renova parceria com Epagri para 2020

Publicado em 12/02/2020 às 15:10 - Atualizado em 12/02/2020 às 15:10

 O município de Serra Alta renovou o convênio com a Epagri para novos projetos no ano de 2020. Com investimentos no valor de R$ 25.700,00 a entidade prestará assistência técnica à apicultores com distribuição e kits e consultoria para troca de cera.

A Epagri também auxiliará os produtores na elaboração de projetos de crédito e realização de relatório técnico anual para o Banco da Terra. Na área da bovinocultura, a entidade fará acompanhamento técnico no setor leiteiro e também de corte, além de acompanhar os sistemas pastoris e silvipastoril no município. Prestará capacitação técnica na área e auxiliará na implantação de novos tipos de pastagens nas propriedades.

Para melhorar a qualidade de vida das famílias do campo, a Epagri trabalhará o programa ‘Saber, Sabor e Saúde’, onde serão incentivados o cultivo de plantas bioativas, nutracêuticas e alimentícias. Além de orientar a fabricação de produtos de higiene e limpeza caseiros para uso da família. O processamento e conservação de alimentos também serão tema de capacitação fornecida pela Epagri.

Conforme o prefeito Darci Cerizolli, a intenção é sempre melhorar e facilitar a vida do produtor. “Queremos que eles saibam da importância e do que representam para nosso município. E esse auxílio que a Epagri presta através do nosso convênio, é uma forma de retribuir à esta classe que ajuda nosso município crescer”, disse o prefeito.