Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

O que é?

É um canal que serve como instrumento de defesa dos direitos do cidadão, é a comunicação entre a administração municipal, seus colaboradores e a comunidade em geral.

 

 

 

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Como solicitar?

Presencialmente
OUVIDORIA MUNICIPAL
RUA MARCILIO DIAS, 1199, CENTRO, CEP 89900-000
Horários de atendimento: Das 8:00 Hs as 11:45 Hs e das 13:30 Hs as 17:45 Hs
Por telefone
Tempo para conclusão do serviço
30 DIAS
OUVIDORIA MUNICIPAL
Fone: 49 3631 2025
Horários de atendimento: das 08:00 Hs AS 11:45 Hs e das 13:30 Hs AS 17:45 Hs ou a qualquer Hora pelo WHATSAPP: 49 99133 7783
Observação: você pode ainda preencher o formulário de ouvidoria distribuído em todas as unidades de saúde do município e colocar na urna ou enviar um e-mail para: ouvidoria@saomiguel.sc.gov.br
Pela internet
Tempo para conclusão do serviço
30 DIAS
OUVIDORIA MUNICIPAL
https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

RG

Apresentação 1

Outras exigências

  • CASO SUA MANIFESTAÇÃO SEJA DIRECIONADA AOS SERVIÇOS DE SAÚDE É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DO CARTÃO NACIONAL DO SUS.

Passo a Passo

1

Qual é o papel da OUVIDORIA?
Manter um canal direto de comunicação entre o cidadão de diversos setores da sociedade e a administração municipal, de forma a melhorar a prestação de seus serviços e assegurar mais transparência nas atividades realizadas.

2

É dever da ouvidoria a defesa intransigente dos direitos do cidadão, cobrando eficiência da administração e apontando suas eventuais falhas.

3

De que forma posso contribuir?
Manifestando-se por meio de denuncias, reclamações, sugestões e elogios, enfim, exercendo sua cidadania.

4

É preciso identificar-se?
Todas as manifestações devem conter os seguintes dados:
Identificação do manifestante, endereço completo, meios para contato, telefone, e-mail, tipo de manifestação e conteúdo.

5

Manifestações anônimas serão aceitas desde que haja elementos suficientes à verificação dos fatos descritos, porém, por ser anônima o cidadão não terá meios de acompanhar sua manifestação nem receberá resposta.
Para que o cidadão preserve sua identidade, recomenda-se ao invés do anonimato, simplesmente que solicite sigilo sobre seus dados.

6

Todas as manifestações serão aceitas?
Com certeza, será disponibilizada a atenção necessária a todas as demandas que surgirem.
O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 dias prorrogáveis por mais 10 dias mediante justificativa.
Caso não seja possível responder dentro deste prazo a OUVIDORIA deverá fornecer uma resposta intermediária informando acerca dos encaminhamentos, etapas e prazos previstos para a resposta conclusiva da sua manifestação.

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet
  • Exige apresentação de documentos

Órgão / Entidade responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E TRANSPARÊNCIA

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo