---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


IPTU 2019 deve ser pago por riquezenses até esta quarta-feira

Publicado em 14/05/2019 às 10:52 - Atualizado em 14/05/2019 às 10:52


Créditos: Imagem ilustrativa Baixar Imagem

   Os proprietários de imóveis urbanos da cidade de Riqueza e de Vila Cambucica devem realizar o pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano 2019. O carnê deve ser retirado pelos contribuintes no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Riqueza.

   De acordo com a Fiscal de Tributos da Prefeitura, Giana Cris Rauber,  o pagamento da cota única – com o desconto de 10% sobre o valor do imposto – ou da primeira parcela vence no dia 15 de maio, quarta-feira. O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil, Lotéricas, Caixa Econômica Federal e Sicoob/Oestecredi. Em caso de atraso, haverá multa de 2%, juros de mora calculados com base de 1% ao mês, mais correção monetária e inscrição em dívida ativa para posterior ajuizamento.

   Conforme Giana, os contribuintes que possuem algum débito com o município (em especial os que possuem empresas ou imóveis, que já tiveram empresa no município ou que receberam algum serviço de máquinas do município) devem entrar em contato com o Setor de Tributação, evitando futuros transtornos. A não regularização de débitos implicará em ações de execuções fiscais pertinentes a cada caso.

   Salienta-se, ainda, que com o valor arrecadado por meio de impostos, como o IPTU, o município mantém serviços essenciais à comunidade, como saúde e educação. Parte das despesas da administração e dos investimentos em obras e infraestrutura também são possíveis por meio deste tipo de arrecadação.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza