---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Iniciou neste mês o Programa Saúde na Escola

Publicado em 12/08/2019 às 17:18 - Atualizado em 12/08/2019 às 17:24

O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

Com a adesão do Município ao PSE cada Escola indicada passa a ter uma Equipe de Saúde da Atenção Básica de referência para executar conjuntamente as ações.

O PSE se dá com a interação dessas Equipes de Saúde da Atenção Básica com as Equipes de educação, no planejamento, execução e monitoramento de ações de prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos.

As ações previstas como essenciais no PSE variam de acordo com o nível de ensino e estão compreendidas em componentes.

No “Componente I: Avaliação das condições de saúde” estão previstas ações no âmbito da: saúde nutricional, saúde ocular, saúde bucal, saúde auditiva, saúde clínica (situação vacinal e doenças), saúde psicossocial.

No “Componente II: Promoção da saúde e Prevenção de doenças e agravos” estão previstas ações no âmbito da: alimentação saudável, prática corporal, saúde sexual e reprodutiva (SPE), prevenção ao uso de drogas (SPE), cultura de paz, saúde mental, saúde ambiental e desenvolvimento sustentável.

Foi desenvolvido um cronograma das ações do programa pelas equipes de saúde e educação do município. No cronograma constam as ações que iniciaram neste mês e que serão desenvolvidas até o final do ano letivo.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar