---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito Valdir Rubert participa de Solenidade do Corpo de Bombeiros e realiza pedido ao Comandante Geral dos Bombeiros de Santa Catarina

Publicado em 14/09/2018 às 10:11 - Atualizado em 14/09/2018 às 10:11

Prefeito Valdir Rubert participa de Solenidade do Corpo de Bombeiros e realiza pedido ao Comandante Geral dos Bombeiros de Santa Catarina
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O Prefeito Municipal de Mondaí Valdir Rubert esteve participando da solenidade de entrega oficial de viaturas e equipamentos junto ao Quartel do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, na última quinta-feira, 13. As aquisições foram realizadas com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiro (FUNREBOM), dos Municípios, incluindo Mondaí e do Governo do Estado.

Em entrevista, o Sargento Oldair Schmits destaca que o quartel atende cinco municípios e em cada um deles foi criado um fundo com o qual são arrecadados os recursos dos serviços prestados. Em Mondaí os recursos somam R$ 140.000,00, utilizados para a compra de uma caminhonete S10 para os serviços de resgate em locais de difícil acesso e para puxar reboques e embarcações. Além disso, o veículo auxiliará em viagens e em ocasiões de ocorrências de grande vulto e grandes magnitudes, no qual é necessário o transporte de materiais, equipamentos diversos e de pessoas.

O evento contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Coronel João Valério Borges e do Batalhão de São Miguel do Oeste.

Na oportunidade o Prefeito Valdir Rubert realizou a entrega de um ofício ao Coronel, solicitando uma Unidade do Corpo de Bombeiros para Mondaí. “Nossa Administração está em busca desse ideal que a população tanto almeja. Queremos que a nossa comunidade se sinta mais segura e protegida. Este é o nosso objetivo, continuar priorizando pela qualidade de vida e segurança da população”, destaca.  

O Prefeito recebeu uma sinalização positiva do Coronel, onde o Município e o Corpo de Bombeiros estarão trabalhando juntos em busca da concretização deste Projeto.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí