---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal de Assistência Social e Companhia de Bombeiro Militar realizará o Projeto “Bombeiro Mirim” em Mondaí

Publicado em 13/09/2018 às 16:42 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:42

ILUSTRAÇÃO Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, em parceria com a Companhia de Bombeiro Militar, estará realizando o Projeto “Bombeiro Mirim”. Trata-se de um programa de Apoio Pedagógico e Complementação Educacional destinado à crianças e adolescentes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O projeto terá início em Mondaí no dia 08 de outubro.

O Projeto “Bombeiro Mirim” tem como objetivo promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Valdir Rubert ressalta a importância das aulas na formação dos participantes, como um conhecimento que levarão para a vida. “As atividades irão promover noções de cidadania e hierarquia, contribuindo com o desenvolvimento social das crianças.  É um Projeto que visa a disciplina, buscando formar cidadãos preocupados com o bem, com a coletividade e com as atividades sociais e voluntárias. É isso que desejamos para os jovens que frequentam o serviço de convivência de Mondaí”, ressalta.

Conforme a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin, o Projeto contemplará 30 integrantes, sendo crianças e adolescentes e será realizado em dez encontros, nas segundas-feiras, no período da manhã. O local de execução das atividades será junto ao Corpo de Bombeiros, em Iporã do Oeste.

Luciane explica que as crianças receberão aulas teóricas e práticas sobre: Primeiros Socorros; Acidentes Domésticos; Prevenção Contra Incêndio; Aulas Práticas de Rapel; Trilha Ecológica; Educação no Trânsito; Noções de Segurança Aquática, dentre outros temas.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí