---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí realiza nova Entrega do Remédio Em Casa

Publicado em 13/06/2019 às 15:50 - Atualizado em 13/06/2019 às 15:50

Ilustração Baixar Imagem

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, realizou no início do mês de junho, uma nova entrega dos medicamentos aos pacientes que aderiram ao Programa Remédio em Casa. Neste primeiro momento o programa está beneficiando pacientes acamados e domiciliados, tanto da cidade, como do interior, que optaram por receber seus medicamentos de uso contínuo em sua residência.

Os medicamentos entregues pelo programa são os medicamentos de uso contínuo, exceto os medicamentos controlados e sob refrigeração, que continuam sendo dispensados na Unidade de Saúde, respeitando a legislação sanitária.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que se sente grato em saber que aproximadamente 60% do público alvo aderiu ao programa, sendo que nesta última entrega, dois novos pacientes aderiram e receberem seus medicamentos em casa. “É gratificante colocar mais um projeto do nosso Plano de Governo em prática. Nossa maior satisfação é oferecer um atendimento de excelência para a comunidade Mondaiense, garantindo comodidade e qualidade de vida para as pessoas”, enfatiza.

Conforme o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, os medicamentos do programa Remédio em Casa são entregues a cada 60 dias pela farmacêutica Carliane Spielmann, que presta as orientações aos pacientes.

Os pacientes acamados e domiciliados que atendem os critérios para participar do programa e que desejarem receber seus medicamentos em casa podem solicitar seu cadastro com o Agente de Saúde.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí