---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Rio Iracema: começa a substituição das pontes

Publicado em 13/01/2020 às 15:58 - Atualizado em 13/01/2020 às 16:01

Dando prosseguimento às obras de canalização e desassoreamento mecanizado do Rio Iracema a substituição da ponte localizada na Avenida Orlando Zawadski próximo à casa mortuária será feita a partir desta terça-feira (14). O tráfego vai ficar interrompido no local até a conclusão do trabalho que consiste na substituição total da atual estrutura ampliando o vão de passagem da água em mais de 10 metros.

De acordo com o vice-prefeito Sandro Donati, que se reuniu com a empresa responsável para tratar dos detalhes, a previsão é de que a obra seja concluída dentro de 75 dias. “Nossa intenção é que todas essas intervenções que estamos fazendo tenham o mínimo de impacto para a população. Com a Avenida Maravilha tivemos o apoio e compreensão de todos que usavam o trajeto e da mesma forma precisamos da mesma colaboração neste período de trânsito interrompido na ponte. Os transtornos passam e o que fica é o desenvolvimento e a qualidade de vida”, destacou.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Jorge Dummer, orienta que o acesso ao trânsito em direção à UNOESC, Corpo de Bombeiros e saída para a BR 282 será pela Avenida Presidente Kennedy ou pela Rua Foz do Iguaçú. Bombeiros e Polícia Militar já foram comunicados sobre as mudanças que vão ocorrer no trânsito. Todas as rotas serão devidamente sinalizadas pela empresa Gaia Rodovias. A substituição da ponte está prevista no projeto executivo do Rio Iracema que também prevê a substituição da ponte ao lado da unidade prisional de Maravilha na Avenida Sul Brasil.