---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Transporte escolar seguro foi tema de reunião

Publicado em 12/06/2019 às 15:19 - Atualizado em 13/06/2019 às 09:17

Na manhã da última terça-feira (11/06) foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Maravilha uma reunião entre a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), proprietários de ônibus e transportadores de alunos, com o objetivo de tratar sobre a segurança no transporte escolar. 

A peça de teatro “Trânsito com Palhaços: No trânsito o sentido é a vida!” foi apresentada pela equipe da Contação de Histórias da Secretaria Municipal de Educação com um apelo de conscientização para motoristas e pedestres terem um comportamento seguro no trânsito. "A peça também foi apresentada para mais de três mil alunos do município, com o objetivo de envolver as preocupações levantadas em reuniões anteriores pelos transportadores e conscientizar as crianças da importância de um trânsito seguro", disse a responsável pelo Transporte Escolar, Cátia Agostini. 

Cátia ressaltou também que a Secretaria de Educação adotou novas medidas como as carterinhas do transporte escolar. "Foram confeccionadas mais de 1.625 carteirinhas para uso dos alunos e a maioria deles têm apresentado a carteirinha com tranquilidade de acordo com o relato dos motoristas", disse. Para o próximo ano letivo a equipe pretende realizar uma reunião, no início do ano, com os pais dos alunos que utilizam o transporte escolar e entregar as carteirinhas além de explicar e orientar sobre as atitudes dos alunos nos ônibus.