---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Isenção de pagamento do IPTU em Maravilha pode ser solicitada até novembro na Secretaria de Assistência Social

Publicado em 11/10/2018 às 15:36 - Atualizado em 11/10/2018 às 15:57

Proprietários de imóveis em Maravilha que se enquadrem nos critérios do programa de isenção de pagamento do IPTU têm até o mês de novembro para comparecer à Secretaria de Assistência Social e solicitar mediante documentos comprobatórios o benefício. A secretária de Assistência Social, Kathiucya Lara Immig esclarece que neste ano foram 291 beneficiados. Ela lembra que para obter o benefício o programa exige que o solicitante seja aposentado (a), viúvo (a), pensionista, idoso (a), órfão de pai ou mãe ou ambos menores de idade, possuir somente um imóvel edificado e que sirva de moradia. Outro critério é possuir renda mensal pessoal ou do casal igual ou inferior a 2 salários mínimos nacionais.

O atendimento acontece de segunda e sexta-feira das 7:30 às 11:30 h e das 13:00h às 17:00h. Nas quintas-feiras o atendimento é no CAMU – Centro Múltiplo Uso, localizado no bairro Bela Vista no período matutino.

Os documentos necessários para o pedido são: Certidão de Bens; Comprovante de renda atualizado; Xerox CPF e RG; Xerox do Comprovante de residência; Xerox de Laudos médicos; em caso de possuir doença ou que a renda ultrapasse dois salários mínimos e certidão negativa do Detran.

Outras dúvidas poderão ser esclarecidas junto a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Portugal, n°46, ou pelo telefone 3664-1952 com a Assistente Social Gabriela Behm.