---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Lauro Müller vai participar de ação para limpeza da Serra do Rio do Rastro

Publicado em 09/10/2019 às 15:27 - Atualizado em 09/10/2019 às 15:27

Mutirão vai acontecer juntamente com o Governo Municipal de Bom Jardim da Serra, Defesa Civil, polícias e bombeiros.

09/10/2019 – O Governo do Município de Lauro Müller fará parte, no dia 22 de outubro, da ação coordenada para limpeza da Serra do Rio do Rastro, no trecho da SC-390. Além do embelezamento da travessia, o mutirão tem caráter educativo e está sendo organizado pelo Grupo de Ações Coordenadas Serra do Rio do Rastro, formado pelas prefeituras de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, Coordenação Regional da Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município serrano.

O mutirão de limpeza faz parte da Ação “Serra Sempre Bela” e terá participação de segmentos da sociedade civil, com início às 8 horas, com participantes saindo do Mirante Serra do Rio do Rastro e da sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. Para o Prefeito em Exercício de Lauro Müller, Pedro Barp, a ação une forças de vários atores sociais, voltados para a manutenção das belezas naturais da serra. “Estamos juntando esforços de várias frentes para darmos exemplo para a comunidade e para os turistas, deixando a Serra do Rio do Rastro com sua natureza conservada”, afirma.

De Lauro Müller o Governo do Município terá a participação da Secretaria de Turismo, o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro e Defesa Civil. A Serra do Rio do Rastro é o principal destino turístico de Lauro Müller. A marca principal é a subida da serra, feita através de curvas fechadas e subidas íngremes, com 12 quilômetros de extensão.