---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estrada da Rocinha, em Lauro Müller, tem 70% dos trabalhos de drenagem concluídos

Publicado em 13/08/2019 às 17:29 - Atualizado em 13/08/2019 às 17:29

Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, agiliza as atividades para recompor o pavimento da via.

13/08/2019 – A Administração Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, chega a 70% dos serviços de drenagem na estrada da Rocinha. Os trabalhos na via estão sendo realizados para melhorias em 6,9 mil metros de pavimento, com trabalhadores e equipamentos usados na recuperação no segmento entre a SC-390 até o acesso ao Novo Horizonte.

Os trabalhos de drenagem consistem em depositar e compactar rochas no bordo da estrada para que a água das chuvas possa escoar sem que haja formação de depósitos, danificando o pavimento. Uma vala é escavada, preenchida com seixo rolado (pedra de rio) e, depois de concluída, recebe a camada final de rochas menores. As melhorias executadas terão impacto na estrutura da via, pois vão retirar boa parte da base, onde há solo com baixa resistência – borrachões – causadores de desníveis e buracos.

A via tem fluxo constante de veículos de grande porte, com caminhões e carretas transportando carvão mineral e argila, sendo a principal ligação comercial e local entre a comunidade de Rocinha e a região central do município. Por ela transita, também, a produção agropecuária da comunidade, bem como o transporte de estudantes. As obras vão beneficiar a circulação de aproximadamente cinquenta famílias, que usam o segmento em obras, bem como duas empresas mineradoras e empresas de agronegócios.

Todas as frentes de obras serão continuadas nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Havendo chuvas, todos os trabalhos são interrompidos. A Administração Municipal de Lauro Müller pede a todos os motoristas, pedestres e moradores próximos das obras que redobrem os cuidados durante a execução das melhorias.