---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Bairros de Lauro Müller têm serviços de levantamento topográfico para Reurb

Publicado em 22/05/2020 às 16:09 - Atualizado em 22/05/2020 às 16:09

22/05/2020 - A Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller vem coordenando trabalhos de levantamento topográfico nos bairro Santa Bárbara e Bela Vista, para continuidade ao processo que vai regularizar a posse definitiva de imóveis em áreas predefinidas. O serviço é realizado pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), licitada para executar o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), sendo realizados nesta sexta-feira (22) e com continuidade nos próximos dias.

Nesta etapa estão sendo ampliados os trabalhos com deslocamento de duas equipes de topógrafos. O reconhecimento topográfico é uma das sequências do programa, sendo possível dar continuidade aos processos de regularização fundiária no bairro. Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o programa está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller.

Todos os profissionais seguem a recomendação do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) inerentes ao trabalho e para evitar contágio e proliferação da Covid-19. O serviço segue com a menor interação possível na comunidade.

Nesta semana foram entregues 42 novas matrículas para proprietários de imóveis do bairro Alto Cairú, com adesão ao programa de quase mil proprietários.