• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Turismo: Um divisor de águas para Itá

- Publicado em 08/03/2016 às 16:49 - Atualizado em 08/03/2016 às 16:49

Em Itá, o turismo é levado a sério. Nos últimos anos, muitas ações foram executadas com o propósito de fomentar este setor.  A realização de eventos que primam pela participação das famílias e que proporcionem segurança aos participantes tem sido um diferencial.

 

A frente da pasta desde o início de 2014, Andriano Stadtlober destaca exatamente a profissionalização e a sustentabilidade dos eventos como um dos grandes diferenciais. Segundo ele, a cobrança de ingressos e a terceirização de alguns eventos geraram economia aos cofres da prefeitura de Itá.

 

“Outra preocupação da Secretaria de Turismo foi a de proporcionar a maior segurança possível aos itaenses e turistas, com isso atraímos muitas famílias aos eventos organizados pela pasta”, pontua ele.

 

A reforma do Parque Thermas e a regularização de licenças também estão entre as ações da Secretaria de Turismo. De acordo com Stadtlober, quando a atual administração assumiu a prefeitura de Itá, o complexo aquático estava com licenças vencidas e sucateado. “Fizemos grandes investimentos no Parque Thermas e hoje o local está em pleno funcionamento, batendo recorde de público e com um projeto de terceirização, o que vai gerar ainda mais economia para a prefeitura”, explica ele.

 

Atualmente a administração pública de Itá investe um valor mensal para cobrir os custos de funcionamento do Parque.

Entre os principais eventos realizados e apoiados pela Secretaria de Turismo, estão o Carnaval, Travessia do Lago, Stand Up Padle, Desafio Oeste de Montain Bike, Semana de Museus, Bosque do Coelho, Festival de Inverno, Festa da Colônia, Encontro de Moradores e Ex-Moradores, Seminário Regional de Arquitetura, Shows e Apresentações Culturais, Abertura de Temporada de Verão, Semana do Município, Brilha itá, Réveilon e Espetáculo nas Torres “Itá o Legado de um Povo”.  

 

Ainda dentro da Secretaria de Turismo, que também engloba o desenvolvimento econômico do município. Andriano Stadtlober enfatiza a busca por novos empreendimentos, com destaque ao novo resort que já começou a ser construído em Itá. “Após 10 anos do último grande empreendimento hoteleiro, o município vai receber mais um resort e isso demonstra a credibilidade e o grande potencial turístico de nossa cidade, isso traz novos investidores”, pontua, lembrando ainda a inauguração do Lacticínio Quinta do Vale como outra grande conquista.

 

O então secretário, Andriano, saiu da pasta para exercer a função de vereador. Em seu lugar, a Diretora de Cultura e efetiva, Vanessa Damo Curtarelli, assume a responsabilidade da pasta. 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar